quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sessão 5 - Dá um trocado p'eu comprar um guaraná, tia.

Eram dois meninos. Deviam ter uns 13 anos... Eles olharam pra mim, estavam comendo um pão francês. Quero dizer, os dois estavam dividindo o pão. Um deles falou "ô tia, me dá um trocado aí, p'eu comprar um refrigerante?" Mas eu não tinha o dinheiro. E mesmo quando eu tenho, algumas vezes eu não dou, simplesmente porque estou apressada ou porque quero comprar alguma coisa com aquele dinheiro. Mas aqueles dois me doeram tanto... Então eu voltei para casa chorando, eu chorei como um bebê. Chorei por aquelas vidas, chorei pelas vidas que têm uma vida como aquela, chorei por nós, que não fazemos nada ou não podemos fazer nada, chorei por mim. Eu chorei tanto por causa daquilo que fiquei de ressaca. E a pior ressaca que existe é a tal da ressaca moral. Tá me doendo até agora... E nem parece que vai passar. 

Um comentário:

  1. OOOOOOOOOOOWN, que anjinha você! Eu também senti a mesma coisa no outro dia. E eu tinha o dinheiro. E não ia fazer nada com aquilo. E também me senti mal. Mas, apesar de não ser certo, eu tenho medo. Tanta gente pede pra comprar drogra, bebida e outras coisas. Tanta gente que pede alguma coisa e quando a pessoa vai abrir a carteira, o outro rouba, espanca ou coisa do tipo que, infelizmente, quando um realmente que comprar algo bom, acaba pagando o pato. Talvez não seja justificativa, talvez eu deva dar sim, apesar dos perigos, mas eu não sei quando vou estar pronta pra isso ._.

    ResponderExcluir