terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sessão 11 - Onde é que o amor começa?

Onde é que o amor começa? Essa pergunta sempre me inquietou e ultimamente vem que inquietando ainda mais. Em que momento aquela pessoa passa a ser alguém que você ama? Qual é o doce - ou nem tão doce assim - momento em que passamos a amar? Porque o amor parece que se esgueira pela sua alma, não é? Vai comendo pelas beiradas e chega um dia em que você simplesmente percebe que ama alguém. Mas mesmo assim, mesmo se esgueirando, tem um momento em que ele passa a ser concreto, por mais abstrato que seja. Quisera eu sabê-lo... Será o amor uma epifania? Daquelas mais pesadas e mais sagazes? Quando é que o amor começa? Quando? Quando? Quando? Talvez seja uma daquelas informações que foram proibidas aos homens. Enfim... Queria saber quando o amor começa e mais ainda quando ele acaba... Em que lugar? Em que lugar ele resolveu começar ou acabar? Era só isso mesmo. Eu queria saber onde o amor começa e não quando eu resolvo me dar conta dele.

Um comentário:

  1. Acho que essa pergunta nunca vai ser respondida Mariquete, mas que é curioso é. Esses dias passei por esse momento: 'Nossa, eu amo fulano, nunca tinha percebido.'

    ResponderExcluir